A Polícia Ambiental de Dracena resgatou, na sexta-feira (2), três filhotes de cachorro do mato e um tamanduá bandeira, que tinha um filhote preso nas costas, na cidade de Junqueirópolis.

Os animais foram encaminhados para a APAS – Associação de Proteção de Animais Silvestres, em Assis, e receberão cuidados de especialistas para posterior readaptação ao habitat.

O 2º tenente Thiago Torres, comandante do 2º Pelotão da Polícia Ambiental, disse que muitas espécies de animais silvestres acabam sendo encurraladas e, às vezes, atingidas por algum fogo descontrolado das queimadas de cana-de-açúcar na região – que são autorizadas para as colheitas.

“A Polícia Ambiental vem resgatando estes animais e junto com organizações não governamentais tenta salvá-los. Quanto aos incêndios, estamos adotando as medidas administrativas cabíveis e aguardando o laudo pericial para identificar os possíveis responsáveis”, destacou o comandante.