Sexta-feira (2), por volta das 21 horas, um trailer localizado no cruzamento das ruas Quintino Maudonet e Oscar Torcato da Silva, área central de Panorama, ficou totalmente destruído pelas chamas que consumiram a mobília do estabelecimento. As chamas foram controladas pelo caminhão pipa da Prefeitura. Não houve feridos.
De acordo com a PM, a comerciante Lucilene Martins, proprietária da lanchonete disse que o fogo começou depois de explodir a válvula do botijão de gás ligada ao fogareiro. O incêndio destruiu freezer, geladeira, micro-ondas, televisão e aparelho de chupar a gordura. No interior da lanchonete havia outros três botijões de gás.
PROCEDIMENTOS E CUIDADOS – Verifique no lacre, no rótulo e no corpo do botijão, se o nome da companhia distribuidora de gás é o mesmo; ao receber seu botijão, passe um produto espumante para detectar vazamento. Nunca use fósforos, isqueiros ou material combustível; guarde o botijão em local bem ventilado; evite colocar o botijão onde possa cair sujeiras sobre a válvula; não deixe o botijão reserva junto ao que estiver em uso; havendo vazamento o botijão deverá ser imediatamente rejeitado; todo recipiente que apresentar acentuada corrosão, deve ser rejeitado; as argolas (aros) inferiores devem oferecer total proteção à calota dos recipientes e as argolas (aros) superiores devem oferecer proteção às válvulas e aos dispositivos de segurança e permitir ainda condições de manuseio seguro. As dicas são da Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo.