Na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos, o São Paulo terá uma prova de fogo para consolidar o seu momento de ascensão na competição.
Hoje, a equipe comandada por Adilson Batista enfrentará o Grêmio, às 18h, no estádio Olímpico. E o Tricolor paulista não sabe o que é bater o rival em Porto Alegre desde 2007, quando fez 2 a 0, ainda sob comando de Muricy Ramalho.
Nos últimos três jogos, foram duas derrotas (0 x 1 em 2008 e 2 x 4 em 2010) e um empate (1 x 1 em 2009).
Para mostrar que pode sonhar com o hepta em dezembro, o Tricolor paulista aposta no seu excelente retrospecto como visitante no nacional (seis vitórias, dois empates e duas derrotas em 10 partidas realizadas) e no faro de gol de Dagoberto que, além de ser o principal goleador do time em 2011 (20 gols), tem no Grêmio uma de suas principais vítimas. Foram seis gols marcados desde que chegou ao clube do Morumbi em 2007.
A partida entre Grêmio e São Paulo será às 18 horas no estádio Olímpico em Porto Alegre.
MAIS JOGO – O Palmeiras recebe o Internacional, hoje, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida que acontece no Pacaembu, às 16h busca reação contra o Internacional após uma sonora bronca de Felipão. O técnico está bastante irritado com os erros nas bolas aéreas. O técnico Luiz Felipe Scolari mantém o mistério, mas o atacante Vinícius deve ser o substituto do suspenso Kleber para o jogo de hoje. Assim, a provável formação tem Marcos, Cicinho, Thiago Heleno, Henrique e Gabriel Silva; Chico, Marcos Assunção e Patrik; Luan, Vinícius e Fernandão.
A meta do Inter é acabar com as oscilações. Contra Santos, Ceará e América-MG, o time fez tempos distintos. A missão dos jogadores está em manter o ritmo durante os 90min. Na escalação do técnico Dorival, o capitão Bolívar segue afastado.