A Polícia Federal desarticulou hoje (25) uma quadrilha de tráfico de drogas que atuava em Paraty, região sul do estado do Rio de Janeiro, com ramificações em São Paulo e Mato Grosso do Sul. A Operação Cairuçu foi desencadeada pela manhã e resultou na prisão de dez pessoas. Dessas, quatro foram presas no decorrer das investigações, por associação ao tráfico.
Segundo a Policia Federal, a quadrilha que atuava no distrito de Trindade, em Paraty, aproveitava o potencial turístico da cidade para fazer o comércio de drogas. O delegado federal em Angra dos Reis, Sérgio Sadao, considerou positivo o resultado da ação e acrescentou que a repressão contra o tráfico de drogas na região vai continuar.
“A investigação de tráfico nunca acaba. A gente sabe que isso é uma atividade lucrativa e que alguém vai tentar substituir essas peças e continuar, principalmente naquela região de Paraty. Sabemos que ali é muito visado e que tem um mercado consumidor. A gente não vai deixar de investigar”, ressaltou.
De acordo com a Polícia Federal, o nome Cairuçu, dado à operação, é inspirado na Área de Proteção Ambiental (APA) de Cairuçu, que abrange boa parte do município de Paraty, e onde, há sete meses, começaram as investigações. Os agentes tentam cumprir 12 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão.