Em menos de 24 horas de investigações, a Polícia Civil, através da DIG/DISE conseguiu ontem (19) à tarde, localizar e deter um jovem de 20 anos, morador do Jardim Alvorada, com produtos furtados do cliente de uma lan house, no centro de Dracena. 

A vítima, o estudante P.H.F., residente na rua São Paulo, disse que foi até a lan house e deixou o notebook em cima da mesa do computador e, após ir até outra máquina e voltar para pegar a bolsa notou que a mesma tinha sido furtada por pessoa desconhecida. 

Primeiro os investigadores Roberto Registro, Julio César e Wagner Berni, integrantes da DIG/DISE, levantaram os dados cadastrais dos frequentadores da lan house e chegaram depois até ao jovem D.G.Z. 

Na casa dele, os policiais após terem franqueada a entrada encontraram no quarto do rapaz a bolsa da vítima. 

Os policiais também tiveram acesso às filmagens internas da lan house que mostraram o rapaz saindo com a bolsa da vítima e assim ficou confirmado a autoria do delito. E ontem à tarde, D.G.Z. foi localizado pela investigação e devolveu o notebook portátil com a mala preta e o carregador, e uma calculadora sem marca aparente portátil científica que já foram devolvidos a vítima. 

O rapaz chorando muito foi levado até a DIG/DISE onde foi ouvido e liberado.