Em seu primeiro treino coletivo “pra valer”, Adriano brilhou. Às vésperas de sua estreia pelo Corinthians, domingo, contra o Atlético-GO, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, o Imperador fez três gols e empolgou, em atividade que durou cerca de uma hora, ontem pela manhã, no CT Joaquim Grava.
O coletivo não contou com os jogadores que foram titulares contra o Vasco, domingo, em São Januário, mas era considerado pela comissão técnica como o “grande teste” para a estreia do Imperador. No time dele atuaram profissionais como Chicão, Moradei, Weldinho, Ramirez e Nenê Bonilha, misturados a jogadores juvenis. Adriano ficou isolado no ataque, marcado pelos zagueiros Wallace e André Vinícius.
A primeira parte do treino foi em campo reduzido pela metade – um exercício comum para se exercitar a movimentação e aproximação – e durou 20 minutos. Adriano teve atuação discreta e arriscou apenas um chute a gol. Nessa parte do coletivo, houve empate em 1 a 1 – gols de Nenê Bonilha para o time do Imperador, que estava de colete amarelo, e Bruno Octávio para a equipe sem colete.