As autoridades de uma cidade de Ohio, nos Estados Unidos, fecharam escolas na quarta-feira e pediram aos moradores para que permaneçam dentro de suas casas enquanto tentam prender animais selvagens que fugiram de uma fazenda depois que o proprietário foi encontrado morto.
Leões, tigres, chitas e ursos estão entre os 48 animais que fugiram na terça-feira em uma fazenda perto de Zanesville, no leste dos EUA. Muitos dos animais foram feridos a tiros pelas autoridades depois de uma ordem para “atirar para matar”. Os tiros foram mais tarde substituídos por tranquilizantes.
“Ainda estamos preocupados com os animais que estão à solta”, disse à CNN Kim Hambel, diretor de operações do departamento de polícia do município de Muskingham.
“Enviamos um policial, um especialista em vida selvagem e um veterinário à propriedade para realizar uma operação de busca e apreensão. Acreditamos que ainda haja entre 30 e 35 animais desaparecidos”.
O proprietário da fazenda, Terry Thompson, foi encontrado morto caído no chão quando autoridades foram à fazenda na terça-feira depois de receber informações de que animais selvagens estavam andando pela área. Encontraram as jaulas abertas.
Uma autópsia está programada para determinar a causa da morte de Thompson.
Autoridades recomendam que moradores fiquem dentro de casa e disseram que as escolas permaneceriam fechadas nesta quarta-feira como medida de precaução.
“Trata-se de animais selvagens que você veria na TV na África”, disse o xerife Matt Lutz a jornalistas.
Hambel disse que autoridades foram à propriedade diversas vezes nos últimos anos por conta de reclamações.