A campeã olímpica Maurren Maggi confirmou o favoritismo na prova de salto em distância dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara e conquistou a medalha de ouro, na quarta-feira (26). A atleta brasileira alcançou a marca de 6,94m (sua melhor na temporada) na disputa.
O melhor salto de Maurren foi o terceiro, após 6,58m no primeiro e 6,80m no segundo. Ela ainda fechou a sua apresentação com a distância de 6,60m no último pulo. A medalha de prata na prova ficou com a norte-americana Shameka Marshall, com 6,73m, e o bronze foi para a colombiana Catherine Ibarguen, com 6,63m.
Keila Costa, a outra brasileira que competia no salto em distância, não conseguiu se aproximar do pódio. Sua melhor marca foi 6,37m, o que rendeu a quinta colocação.
O título no México foi o terceiro de Maurren em Jogos Pan-americanos. Ela já havia levado medalhas de ouro no salto em distância no Rio de Janeiro, em 2007, e em Winnipeg, em 1999, quando também ganhou a prata no 100m com barreiras.
Com o tricampeonato pan-americano, Maurren justifica a sua preocupação com o Pan de Guadalajara, principal meta no ano. A brasileira fracassou recentemente no Mundial de Atletismo da Coreia do Sul.