Ontem (21) à tarde, voluntários trabalhavam na montagem da estrutura do leilão de gado, pequenos animais e prendas em prol do Hospital Amaral Carvalho, de Jaú e da Febec – Federação Brasileira de Entidades, que será realizado amanhã (23), no Galpão no recinto da Fapidra, a partir das 11h.
O responsável pelo Circuito Amaral de Leilões, Aparecido Humberto Pavão e Mariza Buccironi, da Avapac visitaram a sede do Jornal Regional para divulgar a festa, cuja renda total será destinada para a construção da Casa de Apoio feminina com capacidade para 80 pacientes, na cidade de Jaú.
De acordo com Pavão, as Casas de Apoio feminina e masculina funcionam num prédio de uma antiga escola, que está alugada e é dividida em duas alas. A expectativa é que após o término da construção da Casa de Apoio feminina, sejam construídas uma unidade masculina e outra unidade para transplantados (medula óssea). Pavão ressaltou que o Hospital Amaral Carvalho é referência internacional no tratamento oncológico.
Segundo Mariza, mais de mil pacientes de Dracena e da região, considerando o trecho de Panorama a Junqueirópolis fazem tratamento em Jaú.
Amanhã durante o leilão, os moradores de Dracena e região poderão almoçar com as famílias, no cardápio: costela no bafo, carne na chapa e porção de frango, espetinho, molho e mandioca, sobremesa e completo serviço de bar. Haverá música ao vivo e recreação para as crianças (cama elástica e piscina de bolinhas).
Serão leiloadas 60 cabeças de gado, pequenos animais e prendas (eletrodomésticos, móveis, artigos para casa, decoração, entre outros). Os valores do leilão serão parcelados.
Pavão e Mariza agradeceram à Prefeitura de Dracena, Câmara de Dracena, Cisnap, Sindicato Rural, Daniel Pagnozzi, comerciantes, produtores rurais, criadores de bovinos, clubes de serviço da cidade e região, lojas maçônicas, Pousada Bom Samaritano e ligas de apoio ao paciente de câncer da região. Cerca de 100 voluntários trabalharão no leilão amanhã (23).