Devido ao aumento de reclamações sobre carros com som-automotivo ligado acima do suportável nas avenidas Rodion Podolsky e Vereador José Molon, localizadas na área central da cidade, policiais militares do 2º Pelotão de Panorama recolheram nove desses veículos com placas de Panorama, Tupi Paulista e Dracena, durante operação deflagrada na noite do último domingo. 

De acordo com o tenente Cavalari, comandante do 2º Pelotão da PM, a ação policial desencadeada visou também averiguar denúncias de que nestes locais tanto de dia quanto a noite, devido a aglomeração de pessoas, virou ponto de consumo de bebida alcoólica de menores, tráfico e uso de entorpecente, prostituição e cenas de nudez em público, bem como situações de disparo de armas de fogo. 

Como um dos grandes atrativos desse público são os carros com som-automotivo, os policiais apreenderam os veículos baseados no artigo 42 da Lei de Contravenção Penal. Punido com pena de prisão simples de 15 dias a três meses ou multa. 

Havendo a necessidade dos carros passarem por perícia, são encaminhados à delegacia, onde o delegado determina o recolhimento desses veículos ao pátio autorizado do Detran em Dracena, onde serão submetidos à perícia no som, sendo liberado ao proprietário depois de recolhida as taxas do guincho e pátio. 

As duas avenidas são alvos de constantes reclamações de turistas que encontram dificuldade para usarem estas vias nos finais de semana para chegar a restaurantes, pousadas e ranchos. 

As Polícias Civil e Militar, bem como os poderes Legislativo e Executivo estudam uma saída para proporcionar um divertimento aos jovens sem causar ainda mais problemas com a vizinhança local e transeuntes.