A Polícia Militar Ambiental de Dracena, no último dia 5, em atendimento a denúncia referente ao corte de árvores no município de Irapuru, compareceu ao cemitério municipal da cidade e constatou em frente ao local, o corte de oito árvores da espécie “oiti”. Por se tratar de logradouro público da Prefeitura de Irapuru, a patrulha contatou a Casa da Agricultura do município onde foram informados pelo engenheiro agrônomo daquela instituição, responsável pelas autorizações de poda e corte de árvores no município que não foi fornecida nenhuma autorização para o corte das referidas árvores, não sabendo informar o autor dos fatos. Também foi feito contato com a Secretaria Municipal de Obras de Irapuru que também informou desconhecer a autoria dos fatos.

A ocorrência foi apresentada na delegacia de polícia do município de Irapuru onde a autoridade de polícia judiciária competente determinou a elaboração do boletim de ocorrência da Polícia Civil, para apuração da autoria dos fatos a fim de responsabilizar criminal e administrativamente o infrator que é desconhecido até o momento.

A PM Ambiental de Dracena orienta a todos que é necessária autorização municipal nestes casos para o corte, poda ou supressão de qualquer árvore por se tratar de logradouro público e que em caso de dúvidas está a disposição para solucioná-las pessoalmente na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 535 (próximo ao estádio Írio Spinardi e Ciretran) ou pelo telefone 3821-1069.