Na manhã de terça-feira (25), no auditório da escola Emília Diogo do Amaral, em Tupi Paulista, foi desenvolvido pela Polícia Militar local, sob responsabilidade da 4ª Cia, o curso de colaboradores de segurança pública – polícia comunitária.

Participaram cerca de 40 pessoas entre funcionários do comércio, diretores de escola, funcionários públicos municipais e estaduais, agentes penitenciários, vereadores, representantes de bairros, clubes de serviço e outros, que assistiram à palestra do cabo Herrera.

Segundo o 1º tenente Marcelo Cavalcante, comandante interino da 4ª Cia, o curso de colaboradores, desenvolvido em todo o Estado, superou as expectativas já que envolveu e despertou o interesse de toda sociedade. O curso teve duração de três horas e todos receberam certificados.

Ainda segundo o oficial, os objetivos principais do curso são: despertar um comportamento preventivo nas pessoas, transmitir orientações para que elas possam identificar situações de risco e atitudes suspeitas, acionando a polícia quando preciso, bem como disseminar estas informações na comunidade, através do diálogo entre amigos e familiares.