Enfrentar o Santos na Vila Belmiro não costuma ser uma tarefa fácil. Porém, o Palmeiras guarda boas recordações dos últimos duelos que travou com o rival na Baixada. Em busca da reação neste Campeonato Brasileiro, o Verdão defende um tabu contra o Peixe no clássico de amanhã.
Nas quatro recentes partidas entre os clubes na Vila, o Palmeiras venceu três e empatou uma. A última derrota da equipe alviverde no estádio aconteceu na semifinal do Campeonato Paulista de 2009, quando o time da casa triunfou por 2 a 1.
Assim, o tabu começou em setembro daquele ano, com a vitória por 3 a 1, com gols de Diego Souza, Robert e Vagner Love. No Paulistão de 2010, o Verdão derrotou o adversário por 4 a 3, em placar construído por três tentos de Robert e um de Diego Souza. A partida ficou marcada pela dança do lateral Armero na comemoração dos palmeirenses.
Ainda no ano passado, Kleber fez o gol no empate por 1 a 1 com o rival. Já no duelo deste ano, pelo Paulistão, o Gladiador também balançou as redes e assegurou o triunfo por 1 a 0, completando a sequência positiva do Palmeiras na Vila.
Na história dos confrontos entre os times, o Palmeiras também leva vantagem sobre o Peixe na Vila. Em 95 jogos, são 42 vitórias do Verdão, 17 empates e 36 triunfos do Santos. O clássico será amanhã, às 16 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro.