A Escola de Educação Especial “Professor Leuzi Gardini” – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) informa que o recurso financeiro repassado à entidade no último dia 9 de maio pelo CMDCA – Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Dracena, proveniente de doações ao Fundo Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, com base no incentivo fiscal, está sendo destinado às obras de um jardim sensorial. O jardim sensorial tem a finalidade de proporcionar aos alunos/usuários a possibilidade de um contato sensorial com a natureza, estimulando os sentidos clássicos da visão, audição, olfato, gustação e tato, contribuindo assim, para a sua reabilitação e melhoria da qualidade de vida.

A Apae de Dracena, entidade beneficente sem fins econômicos, atende 186 alunos/usuários divididos em dois programas: Atendimento Ambulatorial e Programa de Escolaridade que compreende Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. Os alunos recebem atividades diversificadas de educação física, dança, informática, hidroterapia, culinária, artesanato, coral e fanfarra.

A entidade tem como missão a melhoria das condições físicas, sociais e psíquicas da pessoa com deficiência intelectual, múltipla e/ou transtorno global do desenvolvimento através de ações de defesa de direitos, prevenção, prestação de serviços e apoio à família com vistas à sua inclusão na sociedade.