A pressão sobre os ombros dos jogadores da Seleção Brasileira já não é a mesma de antes do título do Superclássico das Américas diante da Argentina. Por isso, a Costa Rica pode encontrar um adversário disposto a marcar muitos gols no amistoso de hoje à noite, na cidade de San José.
No ranking da FIFA, 50 posições separam o futebol brasileiro do costarriquenho. As grandes ausências nos grupos chamados pelo comandante são os atacantes Leandro Damião e Alexandre Pato, que sofreram lesões musculares.
Para o jogo de hoje, no Estádio Nacional, em San José, a lista dos convocados do técnico da Seleção teve duas baixas. O atacante Kleber, do Porto, que sofreu lesão no ombro esquerdo, foi desconvocado, e Sandro, com lesão na panturrilha esquerda, foi substituído por Ralf, do Corinthians.
O duelo entre Brasil e Costa Rica será hoje às 23h (de Brasília), no Estádio Nacional e o Brasil ainda fará um treino na Costa Rica no sábado, antes de embarcar para o México, onde fará outro amistoso na próxima terça-feira (11).
Além da expectativa pela atuação de ídolos do futebol brasileiro, o jogo marcará a estreia do técnico da Costa Rica, o colombiano Jorge Luis Pinto, que assumiu o cargo há três semanas, com a difícil missão de conquistar uma das três vagas diretas da Concacaf para a Copa de 2014.
O Brasil registra apenas uma visita à Costa Rica, na qual foi derrotado por 3 a 0 em 1960. No entanto, a seleção brasileira tem mais vitórias no confronto direto: 1 a 0 na Copa de 1990, 5 a 2 na Copa de 2002 e 4 a 1 na Copa América de 2004, no Peru.