Sob nova direção

Bancário aposentado do BB, ex-vereador e ex-secretário municipal, Antonio Alves de Lima aceitou o desafio e vai comandar a comissão provisória do PMDB que está se reestruturando na provincial. Ainda fazem parte da comissão, homologada sexta-feira (7), o sindicalista Edvaldo Novais (Didi), o empresário Paulo Silva, Lucinéia Gomes Gonçalves e Luís Cláudio Félix (Paredão). Superada a primeira fase burocrática, o próximo passo é arregimentar filiados.

 

Escolha criteriosa

De acordo com Lima, já foram procurados diversos cidadãos de reconhecido peso na sociedade. Entre os convidados a integrar a legenda figuram Milton Antoniolli, João Mizael, Pedro César Bortoloni Sandrin e Alessando Roberto Ylan. É apenas o começo de um trabalho que vai prosseguir com intensidade nos próximos dias, assegura Lima.

 

Devagar com o andor

Com respeito às eleições municipais do ano que vem, o presidente da comissão provisória acha difícil, pelo exiguidade do tempo, apresentar candidato próprio à sucessão de Célio Rejani. Mas o quadro de vereadores será montado de forma criteriosa. Sem postulante à prefeitura, os peemedebistas estão abertos a participar de coligações. Sonham, até mesmo, em apresentar candidato a vice.

 

Tem remédio

Em razão dos trabalhos de recapeamento nas avenidas Roosevelt e Vargas, aumentou, bem acima do normal, o trânsito de veículos na Euclides da Cunha. Como o farol do cruzamento daquela rua com a Bonifácio só propicia 8 segundos para atravessar a avenida, tornou-se inevitável um grande engarrafamento, às últimas horas da manhã. Da próxima vez, quando se adotarem medidas de exceção, é preciso que a secretaria de Assuntos Viários reajuste o semáforo, propiciando mais tempo para aqueles que se utilizam da Euclides.

Ingressos esgotados

Ontem de manhã, a equipe especializada dava sequência ao árduo trabalho de recapeamento da Presidente Roosevelt, entre José Bonifácio e Monte Castelo. Enquanto uma dezena de profissionais cuidava do recape, havia quase uma centena de pessoas, fiscalizando ou emitindo palpites sobre a espessura e a qualidade da massa asfáltica. Por causa da interrupção temporária do tráfego, formaram-se enormes filas de veículos e engarrafamento na rua Brasil, cruzamento com a Vargas.

 

Bate palmas

Cidadã que se diz sem partido político, envia correio eletrônico, cumprimentando a administração pelas reformas em andamento. “Torço para que o eleito faça pela cidade. Por isso, parabenizo a municipalidade pelas melhorias que promove nas ruas. Sabemos que toda reforma gera desconforto recompensado com o nosso bem-estar. Então, que fechem todas as ruas, que façam os cidadãos andarem a pé, mas continuem”. 

 

Mais apoio

Um ex-aluno, por sinal excelente, também não concorda com as manifestações feitas por comerciários e uns que se dizem políticos, sobre o trabalho da empresa contratada pela prefeitura. “Toda reforma gera transtornos, a cidade não recebe uma empresa de recapeamento desse porte desde a época da Construterra, isso nos meados dos anos 70. Cabe-nos, moradores, entender que os transtornos causados por algumas horas foi tão somente para um benefício de longo prazo. 

 

Maria chuteira

Letícia Carlos, ex-capa da Playboy, garante que o polêmico lateral Richarlyson, ex-lateral do São Paulo, não é homossexual. Disse que ficaram três meses juntos e que não rolou nada porque o atleta viajava constantemente com seu clube, para jogos do Brasileirão e da Libertadores.