Os classificados na fase regional do Mapa Cultural Paulista na expressão artística música instrumental foram Douglas Pirota (solo) de Tupi Paulista e o grupo Triunfal Brass de Presidente Epitácio. O evento ocorreu no Centro Comunitário de Tupi Paulista, no último domingo (23).
Douglas tocou Relógio Quebrado, Trenzinho do Caipira e Romaria já o Triunfal Brass apresentou
Autun Liveas, Blues For Brass e Água de Beber. Os municípios participantes foram Dracena, Presidente Epitácio, Taciba e Tupi Paulista.
A comissão apreciadora foi formada pela soprano Adriana Bernardes; pelo professor doutor e docente na Universidade Federal de Santa Maria, Pedro Persone e pelo diretor artístico da Orquestra de Câmara Paulista e curador da Música Instrumental, Branco Bernardes.
Mapa Cultural – O Mapa Cultural Paulista é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, realizado pela Abaçaí Cultura e Arte – Organização Social de Cultura que objetiva identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção cultural no Estado de São Paulo e, ao mesmo tempo, estimular a participação de seus municípios em atividades culturais.
A fase regional objetiva a escolha dentro da diversidade das expressões artísticas dos que participarão no próximo ano da Mostra Estadual na capital e da circulação pelo interior do Estado. O produtor do Mapa Cultural Paulista na região de Presidente Prudente é Farid Junior.