Após uma intensa chuva de granizo e ventos fortes que danificaram coberturas de casas e estabelecimentos comerciais em três diferentes pontos de Panorama, no final da noite de domingo (9), membros da Defesa Civil do município farão estudo para levantar os prejuízos deixados pela tempestade que durou menos de uma hora. Não há registro de vítimas.

O 2º Pelotão da Polícia Militar de Panorama registrou ocorrências de danos. A Casa da Agricultura informou que choveu 31,2 milímetros, índice considerado dentro da normalidade. O fiscal da prefeitura Daniel Alves Soares disse que todo serviço de limpeza estava sendo organizado na cidade.

Funcionários da limpeza pública começaram a segunda-feira varrendo a sujeira e amontoando galhos das árvores caídas nas ruas próximas do balneário Frederico Platzeck, área mais afetada pela ventania.

No interior do balneário, as lanchonetes às margens do rio Paraná foram destelhadas e algumas árvores derrubadas. O vento derrubou também parte do telhado e arrastou algumas das embarcações estacionadas na marina. O calçadão de fronte ao balneário teve uma das vias interditada por conta do alambrado que cedeu.

A poucos metros do balneário, o comerciante Rivonei Messias dos Santos lamentava os estragos no local onde funcionava seu depósito de material para construção inaugurado recentemente. “O vendaval carregou toda a cobertura”, desabafou.

Perto dali, com um lado do muro da casa no chão, ainda assustado Yoshimitsu Honda contou à reportagem que presenciou pequenos objetos do quintal voando no redemoinho.

Depósitos de materiais para construção tiveram aumento na procura de telhas de amianto, em dois dos três depósitos faltaram este material.