O vereador José Antonio Pedretti obteve a liberação partidária do PMDB, que considerou sua desfiliação como justa causa. A certidão oficial foi encaminhada pelo presidente da Comissão Estadual do PMDB, deputado Baleia Ross na quarta-feira (5), após a assessoria de Pedretti elaborar defesa junto ao PMDB estadual com base na legislação vigente (Resolução TSE 22.610/07), que argumentou em suma que o vereador não poderia perder o mandato em razão de sua desfiliação ter ocorrida em virtude da dissolução do diretório municipal, gerando assim justa causa.

Na certidão, o presidente estadual do PMDB ressalta que o partido aceitou a defesa apresentada pelo vereador considerando a sua desfiliação como justa causa e, que por tal motivo não irá requerer a perda de seu cargo eletivo perante à Justiça Eleitoral.

Pedretti encaminhou ontem (6), ofícios ao juiz eleitoral da comarca e ao presidente da Câmara comunicando a liberação de seu mandato junto ao PMDB com cópias da declaração emitida pelo diretório estadual.

“É mais uma vitória que conquisto, pois provei junto ao PMDB que sempre honrei a bandeira do partido, cumprindo com minhas obrigações estatutárias. Agradeço aos meus amigos, assessores e em especial a toda a comunidade dracenense que sempre foi à razão de minha luta política. Estou ingressando no Partido da República com os mesmos ideais que sempre fizeram parte da minha trajetória política, com o mesmo compromisso de continuar trabalhando firme e no propósito do desenvolvimento de Dracena”, destacou o vereador Pedretti.