A Força Tática do 25º Batalhão da Policia Militar de Dracena prendeu ontem (12) de madrugada, em Junqueirópolis quatro homens com 93 tabletes de maconha pesando 67 quilos e mais três gramas de cocaína. A droga foi encontrada pelos policiais camuflada no interior de um Gol branco, com placas de Sorocaba. Além dos entorpecentes foram apreendidos sete celulares, um GPS, o Gol branco e outro preto, e ainda R$ 917 em dinheiro. 

Foram presos e encaminhados ao distrito policial por acusação de tráfico e associação ao tráfico, os comerciantes Luiz Fernando Alves Barbosa, morador da capital paulista e Adriano Silva Pereira, que estava residindo atualmente em Junqueirópolis; o motorista Rodrigo Ribeiro da Silva e o ajudante Osmar Cardoso da Silva que residem em Bataguassu (MS).

As prisões e apreensões ocorreram quando os militares realizavam patrulhamento em Junqueirópolis e nas proximidades do Cristo Redentor avistaram o Gol branco sendo acompanhado por outro Gol (preto), com placas de Santo André (neste não foi localizado nada). 

Os integrantes da Força Tática então suspeitaram que os indivíduos que estavam nos dois veículos poderiam estar planejando crime de roubo. 

Foi feita a abordagem do Gol branco, ocupado por dois elementos, na rua Belo Horizonte, quando eles abandonaram o veículo e saíram correndo, mas acabaram sendo alcançados e presos. 

O tenente Bressan, comandante da Força Tática explicou que ao ser feita a revista no veículo percebeu-se um forte cheiro de maconha. 

Rodrigo e Osmar que estavam no carro confessaram aos policiais que traziam a droga do Mato Grosso do Sul que seria entregue a outros dois homens, em Junqueirópolis. 

Dentro do carro, os policiais acharam os tabletes de maconha camuflados na lataria, nos bancos traseiros, da frente e no interior de um tampão traseiro. 

A Força Tática em diligências foi até uma residência na rua Belo Horizonte e lá em frente prenderam Luiz Fernando que aguardava a droga. 

Na sequência das diligências, os policiais localizaram e prenderam o quarto indivíduo envolvido que foi identificado como Adriano, no Jardim Brasilândia (Dracena). 

Segundo o tenente, além da equipe da Força Tática trabalhando na ocorrência, houve o apoio do tenente que comanda a Polícia Militar em Junqueirópolis e das demais guarnições de rádio patrulhamento. “Graças a Deus é todo mundo trabalhando integrado para o bem comum e, com isso diminuindo a criminalidade, dando a sociedade tranquilidade. Nesta ocorrência tivemos resultado positivo e estamos felizes com isso”, comentou o tenente Bressan.