Na tarde de ontem (1º), o delegado de polícia Raimundo Farias de Oliveira, representando os 1º e 2º Distritos Policiais de Dracena esteve presente na Instituição Novo Amanhecer de Dracena. A entidade que é presidida pelo delegado de polícia, Luiz Antonio Guizelini, no ato da visita foi representada pelo seu vice-presidente que também é vice-presidente do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente de Dracena (CMDCA), Cláudio Fávero.
A Instituição Novo Amanhecer “Guiomar C. A. da Silva” – INA, com sede em Dracena, é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, totalmente legalizada que atende crianças e adolescentes na faixa etária de 10 a 17 anos e 10 meses, provenientes de famílias de baixa renda, matriculados na rede pública de ensino, totalizando 285 assistidos.
Por ocasião da visita, o delegado representante dos Distritos fez a entrega de equipamentos de informática, monitores, cabos e outros, provenientes de apreensões contravencionais, com a devida autorização judicial. A providência foi tomada quanto à destinação social dos equipamentos, evitando-se a sua deterioração. Uma providência da Polícia Civil junto ao Poder Judiciário, que por certo encontra ressonância na instituição e na formação dos jovens que lá se preparam para a vida.