O bom desempenho de Adriano nos treinos desta semana garantiu ao atacante o retorno à lista de relacionados de Tite para uma partida do Corinthians. O “Imperador” ficará no banco de reservas da partida contra o Atlético-PR, amanhã à tarde, no Pacaembu depois de quatro jogos seguidos sem ser convocado pelo treinador.

“O Adriano está relacionado. Fez bem os trabalhos, tudo normal durante a semana. Fez o trabalho apronto numa condição melhor que que estava na última semana e vai para o jogo”, disse Tite.

Tite confirmou a volta de Adriano ontem, antes dos treinos da tarde, e se pautou no aval dado pelo seus auxiliares da preparação física para determinar que Adriano vai para o banco.

Segundo o staff de preparadores físicos e fisioterapeutas do clube, Adriano tem condições de atuar até 45 minutos no próximo jogo e está apto a ser relacionado sem riscos em todos os cinco jogos que restam ao Corinthians nesta reta final de Campeonato Brasileiro. “

Desde março, quando foi contratado, Adriano teve de superar uma séria lesão no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo antes de estrear. De forma precipitada, segundo o próprio Tite, ele estreou em outubro, dia 9, quando jogou por 13 minutos contra o Atlético-GO no Pacaembu. Três dias depois, atuou por 29 minutos contra o Botafogo.