Ainda as carcaças

Espaço democrático, este canto de página abrigou, dia 29 de outubro passado, denúncia de um morador que criticava o descaso da administração pública em não recolher ossos, olhos e barrigadas de carneiros que teriam sido servidos a convidados, durante um churrasco beneficente, na Fapidra. E criticava que os restos do animal haviam sido jogados exatamente no trajeto dos caminhões de limpeza da municipalidade.

Não é bem assim

Ontem, um dos voluntários que trabalhou na festa beneficente, fez questão de colocar as coisas nos devidos lugares. Garantiu que as entidades não serviram carneiro e que levaram suas comidas já prontas. Assim, outras pessoas – alheias ao evento – é que jogaram os restos do animal na via pública. 

Caixa baixo

Contam que um ex-membro do PSDB almeja disputar a prefeitura de uma das cidades da microrregião. E que, na busca de filiados, tem ligado com frequência para conhecidos e não conhecidos, buscando adesão. Só que existe um pequeno problema: o aspirante a prefeito contata os futuros correligionários através de ligações a cobrar. Por isso, a pretensão tende a malograr no nascedouro.

Gente de juízo

Segundo pesquisa divulgada pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), 60% dos entrevistados disseram que pretendem usar o 13º salário para pagar dívidas já contraídas, um aumento de 3%, em relação ao ano passado (57%). De acordo com o estudo, isso aponta um maior endividamento dos consumidores, graças à redução da atividade econômica e da inflação mais elevada, este ano.

Xô, tradição!

Faltando mais de 40 dias, o Natal sofre transformações, este ano. As árvores, milenarmente verdes, passam a ser encontradas em outras tonalidades: vermelho, rosa e branco. Alguns consumidores aprovaram, porém os mais conservadores condenaram a mudança.O Papai Noel começa a predominar nas vitrinas e alguns chegam a custar R$ 500.

A volta do guerreiro

Numa época em que inexistem bons jogadores de meio-campo, principalmente bons de passe e de raciocínio rápido, a notícia é alvissareira: o meia Adriano Gerlin da Silva engraxou as chuteiras e vai afinar a cintura, para defender o Grêmio Prudente, na próxima temporada. Ontem à tarde, Codorninha participaria de uma reunião na câmara de Presidente Prudente, quando as forças esportivas daquela cidade se reuniriam para sacramentar a fusão do Grêmio com o Oeste Paulista. 

Exercício da hipocrisia

Desde domingo, as emissoras especializadas em esportes fazem chamadas sobre os Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes. E os locutores estufam o gogó, para salientar que se trata da “maior competição amadora das Américas”. De amadora a competição não tem nada, uma vez que cidades de cofres fartos pagam caro para trazer atletas de outros estados e de outros países. Para que se tenha uma idéia, nos Regionais de 1992, Dracena disputou a medalha de ouro de basquete com “estrangeiros” de Franca e de Maringá (PR). Que não vieram de graça, só para ver o coreto.

Foi fundo

“Antigamente, os cartazes nas ruas, com rostos de criminosos, ofereciam recompensas; hoje em dia, pedem votos”. (De um assinante desta folha, revoltado com as seguidas denúncias de safadeza explícita, envolvendo ministros, senadores e deputados)