O setor da administração do Corpo de Bombeiros divulgou ontem (22) à tarde, o balanço das ocorrências atendidas pelas guarnições durante o período de chuva e vento fortes que atingiram Dracena na segunda-feira (21). Vários pontos diferentes da cidade foram atingidos provocando queda de árvores na via pública, algumas sobre residências e destelhamentos.

Segundo o balanço, foram registradas 22 ocorrências, sendo 17 na segunda-feira (21) e cinco na manhã de ontem. A ocorrência de maior intensidade aconteceu em um supermercado localizado no bairro São Francisco, onde houve dano na área de estacionamento e na fachada do estabelecimento, porém sem causar vítima e nem interrupção no funcionamento e atendimento dos consumidores.

O relatório mostra que houve queda de árvore na rua Visconde do Rio Branco; na rua Leordino da Silva Costa causando destelhamento de uma garagem; na rua Francisco Antonio Pereira, no Jardim Village; sobre fios da rede elétrica nas ruas Ipiranga e Princesa Isabel; na avenida Rui Barbosa; na rua Marechal Deodoro da Fonseca.

Na rua Graça Aranha, no Jardim Brasilândia uma árvore caiu em cima de um poste de energia elétrica; também tombaram árvores na rua Argentina, no Jardim das Palmeiras I e na fazenda Alvorada que margeia a vicinal das Marrecas.

Na rua Mário Quintana houve queda de árvore, destelhamento e quebra de quatro telhas de uma casa, caso igual, ocorreu na rua Spinardi em uma residência, na rua Irradiação uma árvore caiu sobre a casa provocando destelhamento. Também houve atendimento nas ruas Osvaldo Paulino dos Santos e Leordino Silva Costa.

Ontem, os bombeiros atenderam mais cinco ocorrências de quedas de árvores nas ruas Euclides da Cunha, dos Mognos e Martin Afonso e nas vicinais de Jaciporã e do bairro Iandara.

Na tarde de ontem, o sargento Hamilton Carpi, que comanda o posto de bombeiros de Dracena, disse que as guarnições trabalharam corretamente e conseguiram concluir os serviços dentro dos procedimentos necessários no atendimento de todos os casos. Ele enalteceu a Secretaria Municipal de Agricultura da Prefeitura que deu o apoio certo nas ocorrências retirando os galhos das árvores que caíram das vias públicas.