A Cia. de teatro Com Licença Vou à Luta foi uma das selecionadas pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo – PROAC – no concurso de Apoio a projetos de circulação de espetáculo de artes cênicas para artistas residentes em municípios com 50 mil habitantes ou menos no Estado. No próximo ano, o grupo irá circular pelo Estado com o espetáculo O moço que casou com a mulher braba. O resultado foi publicado no Diário Oficial no último dia 8. 

Como prêmio, a Cia. receberá uma verba para gastos com os cachês dos atores e da equipe técnica, alimentação, transporte, estadia e material gráfico. Em contrapartida as cidades paulistas que receberem o espetáculo gratuito devem oferecer local adequado para apresentação, iluminação e sonoplastia, quando necessário. Além da peça, o grupo dracenense ministrará workshop mostrando a concepção do espetáculo, discutindo o texto, a montagem de cenografia, figurino, sonoplastia e adereços. 

Logo após a estreia de O moço que casou com a mulher braba, o grupo enviou um projeto para concorrer ao edital do PROAC que passou por análise técnica de profissionais da área. “Para se montar um projeto como esse é necessário disponibilidade, concentração e gosto pelo assunto uma vez que é bastante burocrático e exige vários dias de trabalho e muitos documentos”, explica o ator e diretor do espetáculo Luiz Zaniboni.

Ele conta que o resultado foi recebido com alegria pelo grupo. “Isto prova que o trabalho de teatro realizado no interior, não fica aquém de trabalhos que acontecem em grandes centros. Ao mesmo tempo que recebemos a notícia com alegria, sabemos da grande responsabilidade de continuar mostrando o trabalho com o mesmo empenho e também levar o nome de Dracena para  outros lugares”, diz.