Sexta-feira (18) à noite, no Centro Olímpico da Vila Barros, com um bom público, o Dracena Esporte Clube (DEC) venceu Pacaembu por 2 a 1, na primeira partida das quartas de final da Copa Amnap. Dam e Vô fizeram os gols dracenenses no primeiro tempo e Rodrigo marcou para Pacaembu de pênalti na metade da etapa complementar.
Os técnicos Dário Fonseca e Dozinho de Dracena mandaram a campo Palito, Dam, Césão, Betinho, Alexzinho (Pará), Tonho, Zeca, Vô Chupeta (Dunga), Fernandinho e Valmir. Participaram ainda Jean, Murilo, Vozinho que foi expulso do banco, Bião, Vitor Marreta, Raul e Orlandinho.
Pacaembu, do técnico Pita, perdeu com Bruno, Marcos, Erick, Cabeção, Adriano, Mario Lucio, Bene, Tilapia, Rodrigo, Caio, Lê (Valdir). Participaram no banco de suplência Cidinho, Careca, Danilo e Jorge.
O árbitro Luiz Henrique dos Santos (Bastos), que teve atuação regular e criticada pelos atletas, expulsou Césão e Fernandinho de Dracena e Marcos de Pacaembu. Além dos cartões vermelhos foram dados mais 11 cartões amarelos durante o jogo, sendo seis deles para atletas do DEC.
Segundo o narrador Doni Santos da Globo Dracena, o jogo teve muita pegada e foi nervoso, tendo muitas paralisações e bolas sendo jogadas em campo causando paralisações.
O Dracena Esporte Clube faz o jogo de volta hoje em Pacaembu precisando apenas do empate para seguir em frente na Copa e os adversários vão ter ganhar para buscar a vaga a semifinal.
A segunda partida que defini o semifinalista é hoje, às 16h30, com transmissão da equipe esportiva da Rádio Globo Dracena AM (1.360 khz) com a narração de Doni Santos, comentários de Nego Mortágua e reportagens de Vanderlei Valério e J.Correia.