Jogando com a vantagem do empate, o Dracena Esporte Clube (DEC) ficou no 0 a 0 contra Pacaembu e conquistou uma das quatro vagas da semifinal da 8ª Copa de Futebol Amador da Nova Alta Paulista (Amnap). O time dracenense reforçado pelo zagueiro Jean jogou na retranca, como pediram os experientes técnicos Dário Fonseca e Dozinho, e quando tinha condições jogava no contra ataque com Chupeta e Valmir, perdendo inclusive algumas oportunidades de gols.
A equipe de Pacaembu bem que tentou, mas parou nas mãos do bom goleiro Palito que fez ótimas defesas dando segurança aos companheiros em campo. Nas semifinais o DEC vai enfrentar, domingo (27), o time de Irapuru.
O primeiro jogo será no Írio Spinardi, às 16h30, e a partida de volta no dia 4 de dezembro em Irapuru. De acordo com o regulamento, Irapuru joga por dois empates e o DEC terá que vencer uma e empatar a outra para garantir vaga na final.
No empate em 0 a 0, em Pacaembu, o DEC jogou com Palito, Dan, Jean (Pingo), Betinho, Alexzinho (Rau) e Dunga. Zeca, Miltinho (Jeanzinho) e Tonho. Chupeta e Valmir. A arbitragem do jogo foi de Rogério Morais de Aguiar auxiliado por João José da Silva e Osvaldinho dos Santos e na mesa Vitor Garcia.
A outra semifinal no domingo (27) será entre Osvaldo Cruz e Lucélia, sendo a primeira em Osvaldo Cruz. Osvaldo Cruz ganhou a vaga por WO, já que o time de São João do Pau D’Alho – por causa dos tumultos na primeira partida em São João do Pau D’Alho – temendo agressões não compareceu.
Ricardo Garcia, presidente da Liga de Sagres que organiza a competição, disse que o time de Pau D’Alho perderá o cheque de garantia.