O dracenense Gelson de Oliveira, o Gelsinho, que disputa campeonatos de supino (levantamento de peso) pela Academia Arenas de Marília, prepara-se agora para conquistar o título de melhor do mundo.
Ele sagrou-se campeão brasileiro no dia 25 de setembro deste ano, em Quatá, ao levantar 220kg na categoria peso pesado e ganhou o troféu de melhor atleta pela maior marca do campeonato sem o uso de camisa de força.
Agora, Gelsinho disputa o mundial de supino, levantamento de terra e raw, nos dias 12 e 13 deste mês, em Catanduva, onde está a sede da Federação Paulista de Levantamentos Básicos do Interior.
Gelsinho começou as disputas a nível nacional no ano passado e já conquistou três campeonatos brasileiros entre 2010 e 2011. Desde quando iniciou a carreira, o dracenense conquistou no total 35 títulos.
Neste ano, Gelsinho sagrou-se campeão da 8ª Copa Rio Preto, no peso pesado, ao levantar 222kg, batendo o próprio recorde. Atualmente, ele é o recordista brasileiro na modalidade e tem o maior peso levantado no ranking da federação.
Em agosto, no brasileiro em Rio Claro, Gelsinho foi campeão ao levantar 214kg no peso pesado e recebeu o troféu Top 200, por ter levantado peso igual ou superior a 200kg sem uso da camisa de força.
Após o mundial de novembro, Gelsinho vai participar do Campeonato Oásis de Ouro, em dezembro, na cidade de Tabapuã. Ele agradece o importante patrocínio do Restaurante Larica de Marília e a UHU Esporte de Aventura através do Rodrigo Alamino.
Gelsinho faz questão de lembrar o apoio do parceiro Eduardo Arenas com o qual realiza os treinamentos.