Até o próximo dia 7 de dezembro, a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo recebe as inscrições para o preenchimento de mil vagas para agente de escolta e vigilância, com salário inicial de R$ 1.679,78. O cadastramento deverá ser feito por meio do site da Vunesp e a taxa de inscrição é de R$ 45.

Para concorrer às vagas, é necessário que o candidato tenha entre 18 e 40 anos, ensino médio completo, estatura mínima de 1,65 e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categorias B, C, D ou E.

A aplicação da prova está prevista para o dia 22 de janeiro de 2012, e terá duração de três horas. As provas acontecem nas cidades de Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São Paulo, Sorocaba e Taubaté.

Segundo a coordenadora da comissão de concurso público da Secretaria da Administração Penitenciária, a grande inovação do concurso ficou por conta da investigação social que será exigida para os candidatos aprovados nas três primeiras fases.

“Neste formato, a Secretaria estará selecionando melhor os futuros servidores da Administração Penitenciária”, destaca a coordenadora. “A investigação será realizada por ocasião da comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada”, explica.

O calendário completo, os dados sobre isenção da taxa e todas as normas do exame podem ser verificados no edital de abertura de inscrições, disponível para consulta no site da Vunesp.