As 304 casas em construção nos conjuntos habitacionais G1 e G2 de Panorama deverão ser entregues em março do ano que vem para a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). As casas com dois quartos, sala, banheiro e cozinha serão entregues muradas e com escritura. No primeiro semestre, a previsão de entrega inicial era para junho. No segundo semestre, passou para dezembro.

De acordo com o proprietário da empreiteira Filadelphia, André Ferreira, cerca de 50 homens trabalham na obra, que segue em ritmo acelerado. Na próxima semana as casas deverão receber pinturas.

Segundo o diretor regional da CDHU em Presidente Prudente, Mauro Villa Nova, as 304 casas serão entregues em março de 2012 à companhia a pedido da Prefeitura, empreiteira e fornecedores de materiais para construção, que se queixaram do tempo chuvoso para continuidade das obras.

Villa Nova ainda disse que para serem repassadas aos proprietários, é necessária a documentação burocrática exigida para liberação do imóvel.

CPI – A Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) criada no final de junho deste ano para investigar suspeitas de desvios de matérias para construção das obras das casas foi encerrada. Formava a comissão: Sleiman El Aissami (presidente); Emerson Luiz Barbosa dos Santos (relator); e Edemir Vermelho (membro).

Em conversa por telefone com o presidente da extinta CPI, Sleiman, ele disse que os demais membros da comissão entraram em divergência sobre como deveriam ser apresentados os gastos gerados pelos trabalhos da CPI ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. E com isso, terminou prejudicando a contratação de um advogado, que deveria emitir um parecer jurídico sobre a situação dentro do prazo inicial de 90 dias. Prazo expirado. “Todo mundo contribuiu para não dar em nada”. Reclamou o então presidente que deverá debater sobre este assunto na próxima semana durante sessão.