Rogerio Silenti, 31 anos, escritor e designer ilustrador, natural de Santo André. Desde a sua infância, sempre foi apaixonado pela leitura. Na sua juventude, participou de bandas de rock e heavy metal, fazendo parte da cena underground. Atuou como ilustrador e designer em diversas publicações para o mercado estrangeiro e nacional. Apaixonado pela mitologia estudou mitologia e filosofia na capital paulista.

Há mais de um ano em Dracena, preferiu a tranquilidade do interior para realizar um sonho de infância, escrever o seu primeiro livro. Várias vezes, algum dracenense já deve ter visto Silenti, em alguma cafeteria, padaria ou até em algum barzinho com seu notebook ligado, esquecendo tudo que tem em sua volta e criando histórias que deram lugar a um livro.

O livro “Zomem o caminho das feras” é o primeiro livro que Rogerio Silenti escreve. Conta a história de um jovem problemático chamado Isaac Lobran, que se descobre parte de uma sombria e enigmática lenda: Os Zomens-criaturas da noite e mitos góticos. O jovem Isaac deve enfrentar espíritos malignos, caçadores inescrupulosos, religiosos enlouquecidos e o mais temível assassino das trevas e estripador da estrada. O livro combina terror, folclore, filosofia e a sub-cultura urbana.

Segundo o escritor Rogerio Silenti, o seu objetivo é escrever sete livros, assim como grandes escritores se consagram. “O meu objetivo é escrever sete livros assim como Stephenie Meyer, J.K.Rowling, John Ronald Ruel Tolkien escreveram. Tenho grande admiração pelo jeito que eles escrevem. Sempre fui apaixonado pela leitura, foi pensando nisso que resolvi escrever. O livro combina com terror, filosofia e a sub-cultura urbana. O leitor vai ficar curioso com cada capítulo. O interessante é que escrevi de um jeito simples e com uma linguagem acessível para todos os tipos de público”, explicou.

O livro contém 416 páginas e 17 capítulos. O livro é produzido pela editora Mystery.