Policiais militares do Batalhão de Bangu e do Batalhão de Choque fazem hoje (28) uma operação nas comunidades da Coreia, Rebú e Vila Aliança, na zona oeste da capital fluminense. O objetivo da incursão, que ocorre desde o início da manhã, é acabar com o tráfico de drogas e com o o conflito entre traficantes dessas localidades com os da Vila Kennedy, na mesma região. A ação tem o apoio de um veículo blindado da Polícia Militar e de um helicóptero da Polícia Civil.
Segundo o comandante do Batalhão de Bangu, tenente-coronel Alexandre Fontenelle, cinco pessoas que portavam rádios transmissores foram detidas na Vila Aliança. Segundo Fontenelle, os suspeitos eram criminosos da Vila Kennedy que podem ter trocado de facção criminosa. O tenente-coronel informou também que “ações como essas vão acontecer com mais frequência”.
Os moradores do conjunto de favelas que envolve as comunidades da Coreia, Rebú e Vila Aliança vêm sofrendo há vários meses com confrontos entre traficantes de facções rivais que tentam tomar os pontos de venda de droga na Vila Kennedy.