Dando início ao período de treinos visando o início do Campeonato Paulista da Série A2 de 2012, em janeiro, o América de São José do Rio Preto apresentou ontem à tarde, no estádio Benedito Teixeira, o elenco de jogadores e da comissão técnica que disputará o estadual.

Além do técnico Vilson Tadei, do auxiliar Mayco Tadei, do preparador físico Cleber Augusto e do supervisor Carlos Oliveira, chegam ao clube dez novos atletas.

Além dos jogadores que já tinham contrato e algumas revelações da categoria de base, se apresentam ao clube os volantes Josué (ex-Bangu-RJ) e Dimas (ex-Guarani), os meio-campistas Léo Costa (ex-Linense), Rafinha, que estava no Caxias (RS) e Malco, atleta que atuou na última temporada no Requena (ESP), além do zagueiro Silvio, que passou pelo Tupi (MG) e do goleiro Max (ex-Bragantino). Completam a lista três atletas que estavam no Olímpia. São eles o arqueiro Klayton, o defensor André e o atacante Aguinaldo.

Mesmo com os reforços, o gerente de futebol, Marcelinho Carioca continua procurando novas peças no mercado. “As coisas não param por aí e mais jogadores que estão disputando vários campeonatos em andamento pelo Brasil, vão chegar ao América. Já mantive contato com o goleiro Neneca, que hoje defende o América (MG) no Brasileiro e o atacante Somália, que está no Figueirense, onde o time de Santa Catarina vem realizando uma bela campanha no Brasileiro”, explicou o ex-atleta, que acrescentou. 

“Vamos precisar muito dos nossos torcedores durante o campeonato. Eles podem ficar tranquilos que vamos montar uma grande equipe para conquistar o acesso. O América foi e sempre será grande e, sem dúvida, na próxima temporada, será um time que vai lutar do começo ao fim rumo ao título”, finalizou Marcelinho.