No último dia 29, foi realizada a 51ª Mostra de Teatro Emílio Fontana no teatro Ruth Escobar, em São Paulo. A tupiense Gabriela Ferreira Garcia, de 14 anos, que faz o curso livre básico de interpretação Emílio Fontana participou do evento anual, onde os alunos divididos em grupos apresentam versões diferentes de uma mesma história. Cada grupo cria sua concepção cênica e assumem desde a direção do espetáculo bem como as diversas realizações do mesmo.
Nesta edição, a peça apresentada por todos os grupos foi ‘No Reino da Magia Encantada’. Gabriela fez parte do grupo Trapos&Farrapos, que contextualizou a peça em um período de seca no nordeste cearense que levou a população ao desespero para achar água e comida. A narradora Maria da Penha é uma retirante perdida de seu grupo, que no auge de sua fome e sede começa a ter alucinações com as personagens de uma história que ouviu muitas e muitas vezes.
Trapos&Farrapos é formado por Gabriela Ferreira Garcia, que interpreta Airam; Natacha Mendonça (Fada Diolinda); Nathalia Bacci (Maria da Penha), Claudia Lima (Traste/Gabriela) e Roni Márcia (Bruxa Carcará).
Gabriela é filha de Edson Manoel Leão Garcia (Gabi Presentes) e Cássia Alexandre Ferreira Garcia de Tupi Paulista. O pai contou que ficou surpreso com a desenvoltura da filha e que Trapos&Farrapos foi o grupo campeão. A família e amigos foram prestigiar a estreia da garota em São Paulo.
Há um ano, a estudante, que sonha ser atriz, começou a fazer o curso Emílio Fontana de Teatro, na capital paulista, aos finais de semana. Os pais se revezam nas viagens e no apoio.
A futura atriz cursa a 8ª série do ensino fundamental na escola Leônidas Ramos de Oliveira, mais conhecida como Leo, em Tupi Paulista. Ela está escrevendo uma peça, que será apresentada na escola.
Gabriela gosta de ler, estudar e de novelas. Aliás, quando está assistindo aos folhetins de televisão, exige o máximo de silêncio dos irmãos Thiago, 11 anos e Vitor, 7, para poder prestar atenção e ir aprendendo. Para Edson, a filha herdou a veia artística da avó, Tereza de Jesus Gomes, 78 anos, muito ativa no grupo da 3ª idade, onde participa de espetáculos teatrais.