Alunos dos cursos profissionalizantes do CEP/UME e do Centro Paula Souza receberam certificados de conclusão de curso que buscou aperfeiçoar profissionais e estagiários da Santa Casa de Dracena.

A solenidade ocorreu na Santa Casa e contou com as presenças da coordenadora do curso de Auxiliar e Técnico em Enfermagem do CEP/UME, Cleire de Almeida Beretta, do diretor administrativo do hospital Alessandro Mendes, da enfermeira Gláucia Sampaio do Centro Paula Souza e da gerente de Enfermagem da Santa Casa de Dracena, Samara Veronese.

O programa de Educação Permanente teve o propósito de atualizar os conhecimentos dos profissionais na área de Enfermagem. Foram abordados os temas: sinais vitais, banhos, higiene, conforto, sondagens, curativos, punção venosa e complicações, além de realização de eletrocardiograma.

Segundo a coordenadora Cleire de Almeida Beretta, o mercado de trabalho exige profissionais cada vez mais qualificados que assumam funções que requerem alto nível de conhecimento técnico e científico. “O projeto foi solicitado pelo setor administrativo da Santa Casa e prontamente atendido pelas escolas, já que o campo de estágio cedido é objeto de aprendizagem para ambos”, comentou Beretta, que ainda lembrou que as turmas das escolas se uniram ainda mais neste projeto. Na oportunidade, foi divulgado o resultado do processo seletivo em que foram aprovados nove alunos e contratados de imediato oito formandos dos cursos.