O goleiro Cássio reforçará o Corinthians na próxima temporada. Revelado pelo Grêmio e com passagens pela Seleção Brasileira Sub-20 e pelo futebol holandês, o jogador de 24 anos só não foi anunciado oficialmente como novo integrante do elenco dirigido por Tite porque ainda não assinou seu contrato.

“O Cássio é um goleiro jovem, com experiência internacional, que estava disponível. O clube aproveitou a oportunidade. Ele chega para compor o grupo com o Julio Cesar e o Danilo Fernandes”, comentou o diretor adjunto de futebol Duílio Monteiro Alves, à Rádio Globo. “Mas faltam detalhes para confirmarmos, como exames médicos e partes contratuais. Até a assinatura do contrato, preferimos adotar cautela.”

De acordo com Duílio, o compromisso de Cássio com o Corinthians terá validade de “dois ou três anos”. “É um dos detalhes que precisamos definir”, explicou, elogiando o potencial do reforço. O goleiro foi titular da Seleção Brasileira Sub-20 na conquista do Campeonato Sul-americano de 2007, porém caiu de rendimento quando foi para o holandês PSV Eindhoven. Acabou emprestado para o Sparta Roterdã, do mesmo país, e dispensado em seguida.

Com a chegada de Cássio, o Corinthians decidiu liberar o jovem Renan, que veio do Avaí nesta temporada e não agradou. O jogador será emprestado, preferencialmente para um clube da Série A do Campeonato Brasileiro, para adquirir experiência. “Tivemos consultas de alguns clubes e estamos aguardando o procurador dele trazer as propostas”, declarou Duílio.

Concentrado agora em tentar tirar o meia Montillo do Cruzeiro, o diretor adjunto de futebol corintiano aproveitou o tema para negar interesses nas contratações do atacante Júlio César e do zagueiro Roger Carvalho, do Figueirense, e do avante Osvaldo, que estava no Ceará. “A gente imagina trazer mais dois ou três nomes de peso. O Corinthians tem um bom grupo hoje”, concluiu Duílio Monteiro Alves.