Com a vitória sobre Irapuru fora de casa no domingo (4) à tarde por 1 a 0, com gol de Fernandinho, o Dracena Esporte Clube (DEC) assegurou a vaga para a final da Copa Amnap, que será decidida em dois jogos.
O time dracenense que precisava apenas de um empate, mas ganhou a partida em Irapuru, enfrenta na final o Lucélia que empatou com Osvaldo Cruz em 1 a 1, resultado que garantiu a vaga, já que a primeira partida terminou empatada em 0 a 0.
Na vitória em Irapuru, os técnicos Dozinho e Dário Fonseca montaram o DEC com Palito, Betinho, Césão, Jean e Alexzinho; Zeca, Tonho, Dunga e Vô; Fernandinho e Chupeta. Participaram ainda Bião (goleiro), Murilo, Dan, Walmir, Pingo, Jean Bandeira, Raul e Miltinho.
A Rádio Globo Dracena transmitiu o jogo com narração de Doni Santos, reportagens de J.Correia e Vanderlei Valério e comentários de Nego Mortágua.
No ano passado, Lucélia foi campeã jogando em Dracena e neste ano tem a vantagem de dois empates, ou dois resultados iguais, enquanto o DEC precisa de uma vitória em casa no próximo domingo (11), às 16h30, para reverter a vantagem no empate no segundo jogo, dia 18, em Lucélia.
O Lucélia está mandando seus jogos no campo da Vila Rancharia, porém, o mesmo não oferece condições de segurança para uma partida da final. O estádio José de Freitas Cayres continua em obras e também está descartado. A segunda partida poderá ser em Adamantina no estádio municipal Antonio Goulart Marmo.