Às 00h20 de sexta-feira (16), na avenida Rodion Podolsky, policiais militares da Força Tática prenderam Rodolfo Ferreira de Souza, de 25 anos e Alexandre Martins, 25, o Nego, em posse de um revólver calibre 38 carregado, e mais onze munições do calibre 22. Os acusados confirmaram a PM que a arma seria usada num ‘acerto de contas’ com um rapaz, não identificado por eles, que estaria no recinto de rodeio naquela madrugada.

Segundo a PM, a equipe de Força Tática estava em patrulhamento pela cidade em virtude das festividades do Rodeio Show que termina hoje (18) no município. A abordagem ocorreu devido a reação suspeita da dupla que, ao notar a presença da viatura, demonstrou aparente nervosismo. O revólver estava com Alexandre e as munições com Rodolfo, ambos têm passagem pela polícia. 

Segundo a PM, os acusados revelaram que no momento da abordagem estavam seguindo para a festa do peão, onde ‘cobrariam uma bronca’ de uma pessoa que possivelmente seria executada a tiros. O motivo não foi revelado. 

O delegado de Panorama, Eliandro Renato dos Santos, autuou a dupla no crime de porte ilegal armas. Pelo fato de serem reincidentes em outros crimes, não foi aplicada fiança.