A Fundação Dracenense de Educação (Fundec) encerrou o projeto Legião Cultural, que percorreu escolas de vários municípios da Alta Paulista ao longo deste ano. Agnaldo Pontes, cantor e coordenador do projeto, agradeceu o apoio da Fundec neste trabalho que trouxe os temas família, perdão, motivação, esperança e cultura.
Pontes contou com a participação dos músicos Marcel Freire, Josimar Rodrigues e Adriano Rodrigues nas apresentações que levaram muita música, entretenimento e mensagens para crianças, jovens e adultos. Edson Kai, diretor executivo da Fundec, disse que o propósito principal do projeto foi conscientizar as pessoas a verem como é fundamental estudar, seja em curso superior ou profissionalizante, e que o desenvolvimento do País depende da educação.
“Utilizamos a música para levar a mensagem de uma sociedade melhor, tendo como base a educação”, explicou. Segundo Kai, a educação precisa voltar a ser prioridade na vida das pessoas, lembrando que de acordo com o Ministério da Educação (MEC), atualmente ela é a sexta prioridade do brasileiro. “Em torno de 15% da população já têm ou estão cursando uma faculdade. Isto é muito pouco para o desenvolvimento um País que busca crescimento econômico”, lembrou.
As músicas “A gente paga a conta”, “Mentirosa”, “Coração duro”, “Isso é amor”, “Minuto para louvar” e “Vivendo Salomão” foram compostas pelo cantor Agnaldo Pontes e fizeram parte dos shows. A Legião Cultural foi lançada oficialmente em maior deste ano, na comemoração dos 43 anos da Fundec, e contou com o apoio de vários órgãos de imprensa. Rosi Pando, assessora de marketing da Fundec, agradeceu o apoio de diretores e secretários de educação que colaboraram para que as apresentações fossem realizadas nos estabelecimentos de ensino.