Hoje, às 20h, acontece o 12º Futebol da Solidariedade de Dracena organizado pelo repórter Marcos Maia no Centro Olímpico da Vila Barros. O evento reúne craques do presente e do passado em 90 minutos de futebol exibição. Foram convidados para estar em campo os jogadores tricampeões da Copa Amnap que integram o Dracena Esporte Clube e a Seleção da Solidariedade formada por jogadores em férias.

O público verá atuando no gramado do Centro Olímpico jogadores como Edu Dracena (vice-campeão do Mundo pelo Santos), Bebeto (tetracampeão na Copa do Mundo de 94 pelo Brasil), Benjamin da Seleção Brasileira de Beach Soccer (futebol de areia), Rodrigo Caio (São Paulo), Viola (ex-Corinthians e tetracampeão pela Seleção Brasileira), Zé Mateus Junior (sub-17 do Palmeiras), Julio César (Avaí), Bruno Nazinha (campeão sul-matogrossense), Caio Bolonhim (categoria de base do Santos), Macula (ex-Bangu), Lira (ex-Flamengo), Renato Abonízio (ex-América Mineiro), Adriano (ex-São Paulo e atualmente no Grêmio Prudente) e seu irmão Tico, Bruno Tucano (campeão na Penapolense), Neto (ex-Grêmio Barueri), Hildo Herreira (repórter da TV Fronteira), Bruno Farias (Linense) entre outros convidados.

O jogador Zinho que havia dado entrevista na Rádio Globo durante a semana confirmando presença no Futebol da Solidariedade, ontem, cancelou a vinda a Dracena alegando distância muito grande do Rio de Janeiro, apesar da passagem área dele, de ida e volta, ter sido comprada.

No Dracena Esporte Clube estarão em campo Palito, Dunga, Césão, Jean, Betinho, Alexzinho, Zeca, Tonho, André, Fernandinho, Chupeta, Valmir, Murilinho, Dudu e Dam, entre outros.

O ingresso para o jogo custa R$ 10 e pode ser adquirido na Liberal FM. A arbitragem será de Sebinho, auxiliado por Baianinho e Valdirzinho. Parte da renda será revertida em alimentos para Pousada Bom Samaritano e para o Grupo Vida de Dracena. A venda de ingressos na bilheteria começa às 18h para o público de Dracena e região.

A Rádio Globo Dracena transmite o jogo com a narração de Doni Santos, reportagens de J. Correia e Vanderlei Valério e comentários de Nego Mortágua.