No dia de Natal, às 23h40, uma mulher passava por maus momentos quando foi presa debaixo da cama pelo próprio marido. O caso aconteceu na rua Machado de Assis (Jardim Brasilândia) e só teve um final feliz graças à ação da Polícia Militar que prendeu o marido por infração à Lei Maria da Penha (que pune crimes contra as mulheres).
A filha da vítima relatou aos policiais que seu pai, O.S., 52 anos, mantinha sua mãe R.D.B., 46, presa dentro do quarto e temia pela vida dela, já que o pai é usuário de droga. Quando a polícia chegou, a casa se encontrava com as portas trancadas e obstruídas por móveis a fim de impedir que alguém entrasse.
A equipe de policiais militares tentou negociar com o autor que estava muito alterado e a todo o momento dizia que ia matar sua esposa. Depois de várias negociações, os policiais conseguiram abrir a porta da cozinha. Segundo a polícia, a porta do quarto também estava trancada. Enquanto um policial distraia O.S. na janela do quarto, a equipe da Força Tática arrombou a porta e invadiu o quarto.
O indiciado foi imobilizado e detido ileso. A vítima que se encontrava debaixo da cama foi resgatada sem ferimentos. Todos foram conduzidos ao Plantão Central da Polícia Civil, onde o delegado plantonista elaborou o boletim de ocorrência de lesão corporal/Maria da Penha, e autuou O.S. em flagrante, sem o direito de pagamento de fiança criminal, determinando que o mesmo permanecesse recolhido na cadeia à disposição da Justiça.