A agência dos Correios de Dracena tiveram 350 das 600 cartas escritas e endereçadas por crianças ao Papai Noel adotadas pelos clientes que participaram da campanha Papai Noel dos Correios, informou o gerente da agência Sérgio Fébolli. Antes do Natal, todos os brinquedos deverão ser entregues a estas crianças pelos carteiros motorizados. Dezenas de bonecas, caminhões, bonecos de pelúcia foram doados.
De acordo com o blog dos Correios, a campanha Papai Noel dos Correios acontece há 22 anos. Surgiu pela iniciativa dos próprios funcionários da empresa que, sensibilizados com as cartinhas que as crianças endereçavam ao “bom velhinho”, começaram a atender seus pedidos e presenteá-las. A partir de 1997, os Correios tornaram o projeto parte de sua filosofia institucional, contando com a ajuda da população para aumentar sua abrangência.
Em 2010, a campanha recebeu mais de 1 milhão de cartinhas e cerca da metade foi adotada e contemplada com um presente. Este ano, além do apadrinhamento de cartas, a campanha espera receber mais “ajudantes de Papai Noel”, voluntários que auxiliam na leitura e triagem das correspondências e na organização dos presentes doados