Com gols de Neymar, Borges e Danilo o Santos venceu o Kashiwa Reysol por 3 a 1, ontem (13), em Toyota, no Japão, e garantiu vaga na final do Mundial. Sakai fez o único gol do time japonês.
A estreia do Peixe no Mundial de Clubes da Fifa foi marcada por um terremoto em Nagoya e pela pressão do Kashiwa, mas os brasileiros não se intimidaram e fecharam o placar com a vitória.
Com ótimo desempenho, Neymar marcou o gol que deu início ao triunfo após o corte no marcador e um chute no ângulo do goleiro. Usando a mesma tática da Libertadores, o Santos entrou e campo esperando o adversário atacar. As jogadas ofensivas do alvinegro eram todas concentradas no camisa 11.
Depois que a vantagem era segura, o Santos passou a trocar mais passes em busca de mais gols, mas também soube ficar esperando o Kashiwa em seu campo de defesa, na esperança de encaixar algum contra-ataque.
Agora, o Peixe espera que o Barcelona também confirme o seu favoritismo para que ambos se encontrem no próximo domingo, em Yokohama.
O time espanhol enfrenta nesta quinta-feira o Al Sadd, do Qatar, já na cidade da grande final do Mundial.