A Polícia Ambiental de Dracena, durante atendimento de denúncia anônima no sítio São Joaquim, Bairro Cupri, em Osvaldo Cruz, encontrou no interior da residência e de um galpão, oito armas de fogo. Foram sete cartucheiras de calibre 28 e 32; uma garrucha calibre 32; grande quantidade de munições de diversos calibres e um crânio de animal da fauna silvestre do tipo “cervo do pantanal”.

Os indivíduos foram encaminhados à delegacia de polícia de Osvaldo Cruz e presos em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo e por ter em depósito produto da fauna silvestre.

A Polícia Ambiental orienta que possuir ou manter sob sua guarda arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, proibido ou restrito, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar pode resultar em detenção de um a três anos e multa de acordo com a lei nº 10.826/2003 (sistema nacional de armas).

Também que ter em depósito produtos e objetos oriundos da fauna silvestre sem autorização resulta em detenção de seis meses a um ano e multa de R$ 500,00 por produto, segundo a lei nº 9.605/1998 (lei de crimes ambientais).