Está marcado para o período entre 2 de janeiro e 10 de fevereiro o prazo para inscrições no Concurso Legal “Diga não as Drogas lícitas e ilícitas”, através do site www.juventudepp.sp.gov.br.

Segundo o assessor municipal da Juventude, Juliano Borges, além de divulgar a arte da grafitagem e levar ao conhecimento dos jovens os projetos desenvolvidos pela assessoria, a iniciativa tem como principal objetivo trabalhar a temática “Diga não às drogas” por meio de desenhos que representem a proposta. “A ideia é valorizar os trabalhos juvenis enfatizando um tema importante nesta faixa etária”, pontua. Segundo ele, o concurso ocorrerá em várias etapas, a começar pela entrega das propostas ao Espaço Juventude, que fica no Parque do Povo.

Conforme o regulamento, cada participante poderá encaminhar até duas propostas de trabalho que devem ser apresentadas no papel A4. “A temática deverá estar visível no desenho”, comenta o assessor. A partir de fevereiro, após o término do prazo de inscrição, o Espaço Juventude estará divulgando os trabalhos pelo facebook (Juventudepp). A próxima etapa será realizada pela banca de jurados formada por monitores e professores do projeto Grafite Legal, onde serão escolhidos oito desenhos.

No dia 25 de fevereiro os autores dos trabalhos escolhidos irão tirar o desenho do papel e passar para a parede.

Segundo Borges, quatro serão realizados na Praça da Juventude Francisco Vinha, no Ana Jacinta, e quatro na Praça da Juventude e da Longevidade Lucas Nalini Paschoalin, na Cohab. “Após esta fase, os quatro melhores trabalhos serão colocados à disposição no site da juventude, entre os dias 5 e 16 de março, para votação aberta da comunidade. O vencedor será divulgado no dia 25 de março, em evento a ser realizado na Praça da Juventude da Cohab, a partir das 9h”, revela.