A Secretaria de Saúde e Higiene Pública de Dracena, através da Vigilância Epidemiológica, registrou dois casos positivos de dengue autóctones (contraídos no próprio município), um no Parque Dracena e outro no Conjunto Habitacional Paulo Vendramin II. Três resultados foram negativos e cinco pessoas aguardam resultados de exames.

A Vigilância Epidemiológica lembra que todos devem ficar atentos a qualquer tipo de sinal e sintoma da dengue, tais como: febre, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, dores musculares, dores nas juntas e manchas avermelhadas. A febre seguida de qualquer um destes outros sintomas pode ser dengue. Deve-se procurar imediatamente a unidade de saúde mais próxima de sua casa ou a Vigilância Epidemiológica no Centro de Saúde Dr. Takashi Enokibara.

A população pode ajudar no combate ao mosquito. O responsável pelo imóvel deve fazer uma vistoria e retirar sacolas plásticas, tampas de garrafas, garrafas pet; observar calhas e lajes, caixas d’água e todos os outros recipientes que acumulem água e que possam ser criadouros para o mosquito transmissor da dengue, tais como pratos de vasos, gaveta de geladeiras, ralos de água e a caixa de gordura.

A sociedade precisa se sensibilizar e participar das ações de controle. O único elo nesta cadeia de transmissão é o mosquito. O melhor a fazer é não deixar o mosquito nascer eliminando seus criadouros. Mais informações na Vigilância Epidemiológica: 3822-2621.