O agente penitenciário Roque Dalaqua, 55 anos, divorciado, e residente no bairro Barreirinho de Tupi Paulista, morreu em acidente ontem. Foi aos 20 minutos da madrugada na vicinal que liga Tupi Paulista ao bairro São Bento, quando Roque dirigia uma Parati com placas de Manduri, no sentido Tupi Paulista a Nova Guataporanga, e por motivos desconhecidos se envolveu na colisão frontal com o Versailles, conduzido pelo diarista Edson Bueno da Silva, morador do Jardim Petrópolis, que seguia em sentido contrário.
Consta no boletim da Polícia Civil que o agente foi socorrido ao Pronto Atendimento tupiense ferido em estado grave, mas não resistiu e faleceu.
Paula Aparecida Scaliante, 29 anos, moradora de Aparecida do Taboado (MS), que estava na Parati e Ana Maria Ribeiro, 42, passageira do Versailles, moradora de Tupi Paulista, que constam como vítimas no acidente foram socorridas ao PAM sendo medicadas e permaneceram internadas em observação.
Segundo a polícia, Edson, que conduzia o Versailles, autorizou a retirada de sangue para o exame de constatação ou não de dosagem alcoólica.
Roque Dalaqua trabalhava como agente na Penitenciária masculina de Tupi Paulista e foi velado até as 16h em Nova Guataporanga, depois, transladado para o município de Manuri, na região de Ourinhos, onde houve o sepultamento.