A uma semana dos jogos pelas quartas de final da Copa do Rei, em que o Real Madrid enfrentará o Barcelona caso a equipe catalã elimine o Osasuna nesta quinta-feira, o goleiro Iker Casillas disse que a grande quantidade de duelos contra Lionel Messi e companhia está fazendo o superclássico espanhol perder o charme.

Casillas apresentou novas luvas e chuteiras como garoto propaganda da Adidas na loja oficial da marca, no estádio Santiago Bernabéu. Reticente ao falar do Barça, por respeito ao Osasuna, afirmou que os jogadores do Real chegam a estar cansados de tantas partidas contra o grande rival.

“O pouco agrada, e o muito cansa. Ano passado, jogamos quatro vezes contra o Barcelona em 20 dias. Era novidade para todos, e agora já não nos empolga tanto. Jogamos na Supercopa, na Liga e agora na Copa do Rei”, reconheceu.

“Jogaremos com a ideia de fazer um bom papel em campo e passar para a próxima fase. Na minha opinião, com tantos confrontos, o clássico parece estar descafeinado (sem sal)”, acrescentou o camisa 1, que, mesmo depois de o Barcelona ter vencido a primeira partida contra o Osasuna por 4 a 0, prefere não dar o rival como classificado.

“Pela vantagem conquistada no jogo de ida (4 a 0), tudo indica que enfrentaremos o Barça. O sorteio foi caprichoso para que se jogue um clássico, mas é preciso esperar e ser prudente, embora nosso foco na temporada seja a o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões”, completou.