Mesmo sem grandes atuações, o Corinthians teve dois resultados positivos no Paulistão. Na estreia, uma vitória apertada, de virada, contra o Mirassol, no Pacaembu, por 2 a 1. Na segunda rodada um placar mais tranquilo: 2 a 0 diante do Guaratinguetá, fora de casa.
“Estamos com um futebol nota 6. Os jogadores pensam, mas não conseguem executar. Grau de competitividade é diferente no Campeonato Paulista. No ano passado, mesmo no Pacaembu, Flamengo, Cruzeiro, Atlético-MG, te atacam. Já no Paulista eles jogam mais fechados. Muda um pouco a como as coisas acontecem. Engrenar isso tudo é difícil”, disse o treinador corintiano.
Com a Copa Libertadores sendo a competição mais importante do Corinthians nesta temporada, o treinador já pensa em somar pontos neste início de Paulista. Para isso, Tite quer que o time entre nos eixos o mais rapidamente possível.
Para facilitar a vida da comissão técnica, a equipe base do Corinthians não tem grandes diferenças em relação ao time do ano passado. Nenhum jogador titular ou importante do elenco foi negociado, e os que chegaram são opções para o banco de reservas. Por isso, o treinador quer que o Timão consiga seu melhor em pouco tempo.
“A ideia é e sempre foi atingir o melhor desempenho o mais rapidamente possível. Quanto mais rápido atingir isso, melhor. Precisamos atingir o melhor desempenho logo”, ressaltou Tite.