O empresário dracenense Roberto Carlos Macanhan, que completou 55 anos no último dia 21, morreu afogado no final da manhã de domingo (8) nas águas do rio Paraná em Paulicéia.

Ele se divertia no rio nas proximidades do Portal das Águas, quando um sobrinho dele, que também estava nadando se afundou. 

Segundo um policial que atendeu a ocorrência, no local ficou apurado preliminarmente que Roberto, ao tentar salvar o sobrinho que se afogava, também afundou nas águas e não mais retornou. O sobrinho dele foi salvo por uma pessoa que se encontrava no rio. 

O corpo de Roberto, que era dono da empresa Roberto Auto Peças, localizada na avenida Washington Luiz em Dracena, foi localizado horas depois pela guarnição do Corpo de Bombeiros composta pelo cabo Delci, sargento Claucio, soldado Eder Torres que teve ainda o apoio do sargento Gilson que estava de folga.

Após vinte minutos de pesquisa no local do afogamento e mergulho feito pelo cabo Delci, com apoio do soldado Eder Torres e do cabo Gilson, o corpo de Roberto foi localizado e retirado do rio.

O cabo Delci afirmou ontem à tarde à reportagem que a área onde o corpo foi encontrado tem muito areia e tinha cerca de sete metros de profundidade.

O corpo coberto por um pano foi colocado às margens do rio e depois liberado até a chegada de dois peritos do Instituto de Criminalística de Dracena, depois transladado em um carro da Vida Prev que providenciou o funeral. 

Roberto, que era uma pessoa muito católica e querida na cidade, foi velado no Memorial Vida Prev e sepultado às 16h de ontem no cemitério de Dracena.